Bolsa Família: beneficiários devem procurar UBSs até 31 de dezembro em Teresina

Beneficiários do Bolsa Família em Teresina devem ficar atentos aos prazos do acompanhamento obrigatório de saúde exigido pelo programa. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) orienta que o comparecimento às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) seja feito até 31 de dezembro de 2025, sob risco de bloqueio ou suspensão do benefício.
Devem procurar atendimento gestantes, mulheres entre 14 e 44 anos e crianças menores de 7 anos. Esses públicos precisam passar por avaliações periódicas, que incluem acompanhamento do pré-natal, atualização da caderneta de vacinação e monitoramento do estado nutricional.
Segundo a coordenadora de vacinação da FMS, Emanuelle Dias, o procedimento é simples e pode ser feito na própria unidade de saúde de referência.
“Ao chegarem às Unidades Básicas de Saúde, os beneficiários podem se dirigir ao setor SAME, informando que fazem parte do Bolsa Família e que estão realizando o acompanhamento solicitado pelo programa”, explicou.
A coordenadora reforça que o acompanhamento faz parte das condicionalidades estabelecidas pelo governo federal para a permanência no programa.
cidadeverde




