Geral

SBT substituirá especial com Zezé Di Camargo por episódio inédito de ‘Chaves’

O SBT substituirá o especial de Natal gravado por Zezé Di Camargo por um episódio de “Chaves” inédito na televisão aberta brasileira. O programa musical “É o Amor” seria exibido na noite desta quarta-feira (17), mas o cantor pediu que fosse cancelado após o presidente Lula e o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes participarem do lançamento do SBT News na sexta-feira (12).

O capítulo da série mexicana tem temática natalina e vai ao ar após o Programa do Ratinho, por volta das 22h30, conforme a programação da emissora. Tradicional na grade da rede, a atração era exibida desde 1984, porém, entre 2020 e 2024, a exibição foi paralisada no mundo todo devido a “um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”.

Zezé publicou vídeo criticando o evento que lançou o canal noticioso. Ele acusou as filhas de Silvio Santos de contrariarem as ideias do pai. “Filho que não honra pai e mãe, para mim, não existe”, declarou. “Vocês [SBT] estão, desculpa, [se] prostituindo.” A solenidade, no entanto, teve a presença políticos de direita, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o prefeito paulista, Ricardo Nunes.

Uma das irmãs disse à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, ter ficado revoltada com o uso do termo prostituição para de referir à empresa dirigida por seis mulheres. “Foi um verdadeiro absurdo, estamos indignadas.”

Segundo ela, o pai sempre recebeu presidentes de diferentes espectros políticos em seus programas.

A emissora acatou o pedido, mas estuda cobrar o sertanejo por prejuízo financeiro causado pelas vendas de cotas comerciais, segundo apurou o colunista da Folha de S.Paulo Gabriel Vaquer. O programa gravado também inclui a participação de artistas como Alexandre Pires e Paula Fernandes.

Na noite de segunda-feira (15), a direção do canal proibiu novas participações de Zezé em qualquer atração, tanto no entretenimento como no noticiário, conforme Vaquer. Parentes dele, como a filha Wanessa Camargo, estão livres das restrições.

folhapress

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo