Geral

Primeiro Minha Casa Minha Vida FAR do Brasil é lançado no Piauí com 192 unidades

O Piauí é o primeiro estado do Brasil a receber o Minha Casa Minha Vida FAR (Fundo de Arrendamento Residencial). Na manhã desta sexta-feira (12), foi realizada a assinatura do programa, que é o primeiro do ciclo 2025 no país.

Ao todo, serão 192 unidades habitacionais denominadas Angélica I, II e III, localizadas no bairro Angelim, zona Sul de Teresina.

O prefeito Silvio Mendes assinou o contrato e agora a Prefeitura de Teresina ficará responsável pelo processo de seleção. Durante o discurso, o prefeito destacou que a capital tem hoje um déficit habitacional entre 35 e 40 mil moradias.

O documento foi assinado pelo secretário Nacional de Habitação, Augusto Rabelo, por José Rufino, presidente da construtora Garantia, e pela vice-presidente de Habitação da Caixa, Inês Magalhães.

O Minha Casa Minha Vida FAR é a modalidade do programa habitacional voltada para famílias de baixa renda, com rendimento de até R$ 2.850,00. O programa oferece moradias subsidiadas, com foco em cidades maiores, financiando a construção de imóveis e equipamentos por meio de projetos realizados em parceria com entes públicos e empresas. As propostas são abertas periodicamente para estados e municípios, com o objetivo de atender ao déficit habitacional, seguindo regras definidas por portarias do Ministério das Cidades.

cidadeverde

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo