Polícia

Homem é preso com armas em operação contra suposta milícia privada no Cerrado

Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (2) com armas e munições durante uma operação realizada no Cerrado piauiense. De acordo com a Polícia Militar, o armamento seria utilizado por uma suposta milícia privada que atuava na região e estaria envolvida em intimidação de moradores e conflitos locais.

Durante a ação, as equipes apreenderam um revólver calibre .38, uma espingarda calibre 20, sete munições calibre 20 e seis munições calibre .38.

O suspeito e as armas apreendidas foram encaminhados para a Delegacia de Uruçuí, onde serão adotados os procedimentos cabíveis.

A operação foi conduzida pela Coordenadoria de Direitos Humanos e Mediação de Conflitos (CDH) da Polícia Militar e integra as ações do patrulhamento rural do Comando de Policiamento do Cerrado (CPCE). A ofensiva reforça o enfrentamento a grupos armados que atuam ilegalmente em áreas rurais do estado.

“Estas ações são mais uma etapa da política de segurança pública do Estado do Piauí, através do Pacto pela Ordem, e refletem na sensação de segurança na região do Cerrado piauiense”, destacou o tenente-coronel.

cidadeverde

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo