Brasil Antenado: últimos dias para famílias de 77 cidades do Norte e Nordeste

Está chegando ao fim o prazo para famílias de 77 cidades de seis estados solicitarem a instalação gratuita da nova antena parabólica digital. A chamada fase A do Programa Brasil Antenado, uma iniciativa do Ministério das Comunicações (MCom) e da Anatel, executada pela Entidade Administradora da Faixa (EAF), termina em 13 de dezembro. Nesta fase, mais de 220 mil famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) estão aptas a receber o kit nos estados do Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.
O prazo inicial para o agendamento, previsto para acabar em outubro, foi estendido até 13 de dezembro como uma oportunidade de expandir o atendimento e assegurar que o máximo de famílias de baixa renda possam solicitar o benefício, garantindo acesso gratuito à informação e ao entretenimento de qualidade.
“Temos como missão assegurar o acesso à informação como direito fundamental, principalmente em regiões com sinal insuficiente de TV aberta. É o Brasil que precisa ser visto, ouvido e antenado”, diz o CEO da EAF, Leandro Guerra.
As famílias inscritas no CadÚnico das cidades contempladas podem agendar a instalação pelo site brasilantenado.org.br ou pelo telefone 0800 729 2404 (também disponível via WhatsApp). Todo o processo é gratuito, incluindo fornecimento e instalação do kit da nova parabólica digital.
Ao todo, o programa Brasil Antenado atenderá 323 municípios em 16 estados. São mais de 650 mil famílias aptas a solicitar a nova parabólica digital gratuita nas três fases do programa.
Caravana Brasil Antenado
Com a ampliação do prazo da Fase A até dezembro, a Caravana Brasil Antenado, iniciativa que leva atendimento presencial sobre o programa, segue percorrendo os estados. O veículo permanece um dia em cada município, oferecendo demonstrações práticas do uso da parabólica digital e orientações para o agendamento do equipamento.
Até o momento, a caravana já percorreu os estados do Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Pará e Pernambuco.
A caravana conta com o apoio das prefeituras, dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e de lideranças locais para alcançar as famílias aptas.
cidadeverde




