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Carteira do Autista Digital: saiba como emitir documento online

A Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) está disponibilizada em formato digital. O benefício já existe no Piauí desde 2019, com a emissão da carteirinha impressa. O serviço agora pode ser solicitado de forma 100% online, sem necessidade de comparecimento presencial.

A identificação assegura, no âmbito do Estado do Piauí, o atendimento prioritário nos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social, além de promover a inclusão social da pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Como solicitar

A emissão da carteirinha pode ser feita pelo aplicativo Gov.pi Cidadão ou pelo site pidigital.pi.gov.br, mediante login com conta GOV.BR ou ID Piauí.

O passo a passo divulgado pelo governo orienta que o cidadão acesse o app ou site, selecione Serviços > SEID-PI e clique em Solicitar Carteira de Identificação do Autista. Após o envio da documentação, o documento digital é disponibilizado na conta do solicitante em até 30 dias.

Documentos exigidos

Para solicitar a Ciptea Digital, o usuário deve anexar:
Laudo médico com CID;
RG ou Certidão de Nascimento;
CPF;
Foto 3×4;
Comprovante de residência;
RG do responsável (em caso de menores).

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