Geral

Governador Rafael Fonteles inaugura decoração natalina no Palácio de Karnak

O governador Rafael Fonteles (PT) inaugurou nesta segunda-feira (24) a decoração natalina do Palácio de Karnak e da Avenida Antonino Freire, em um evento recheado de celebração, união e principalmente, a magia do Natal. A solenidade ainda contou com a apresentação do Coral das Mil Vozes no Adro da Igreja São Benedito, encantando diversas gerações que prestigiaram a cerimônia.

Em entrevista à imprensa, o governador destacou que a iniciativa é um compromisso marcado no calendário anual do Governo do Estado, tem o objetivo de trazer à população o clima do Natal, período esse em que as famílias piauienses também reforçam a sua fé. Ele também ressaltou que neste final de ano e para 2026, deseja que a esperança se renove em todos os piauienses, através de políticas públicas efetivas, garantindo o melhor para todos.

“É um período muito especial para todos nós cristãos e para a sociedade em geral, porque é um momento de reforçar vínculos, valores, laços familiares e, sobretudo, reverenciar nosso Jesus Cristo. Esse final de ano, nossa esperança é de que nós, em 2026, continuemos esse avanço significativo em oportunizar para o nosso povo muitas oportunidades na educação, na geração de emprego e renda. Nas políticas públicas mais efetivas, sobretudo na saúde, na segurança, para garantir a proteção da vida. Então essa é a mensagem principal de esperança que a gente quer trazer para o povo piauiense”, afirmou Rafael Fonteles.

Neste final de ano, o Centro de Teresina terá uma programação recheada para o público de todas as idades, uma iniciativa do Governo do Estado com a Secretaria de Cultura (Secult). Rodrigo Amorim, que atualmente chefia a pasta, afirmou que, após 8 anos, o Coral das Mil Vozes traz um dos maiores espetáculos natalinos para o Centro da capital piauiense, um trabalho desenvolvido a longo prazo, e que mostra os talentos das escolas estaduais.

Além disso, reforçou que o Centro está recheado com a magia natalina, com decoração e muitas apresentações que estão por vir na Praça Pedro II, além da revitalização dos espaços que são patrimônios históricos da cidade. “Conseguimos fazer toda uma força-tarefa para que esses estudantes recebessem aulas de canto, técnica vocal, durante seis meses nas suas escolas aqui em Teresina. São dez escolas envolvidas, dez professores de canto que estiveram nessas escolas planejando essas músicas natalinas e regionais. Na Praça Pedro II também apresentamos à sociedade o Festival do Circo, Festival de Dança, como demais outros festivais, e também entregamos a Feira Gastronômica, Feira da Criança, exposição da Praça Pedro II, como a revitalização da fachada do Cine Rex e demais ações que estamos realizando aqui, que é revitalizar o Centro”, declarou o secretário de Cultura.

Cíntia Maria e Ênio Nobre são um casal teresinense que normalmente acompanha a programação natalina, mas em 2025, eles têm um motivo mais especial para aproveitar as festividades em família, a pequena Júlia, de 1 ano e 3 meses, que conheceu pela primeira vez a magia do Natal no Centro da capital piauiense. “Esse ano a gente está acompanhando com mais assiduidade porque a gente quer trazer nossa neném para participar. É a primeira vez que ela está vindo aqui, ver a programação, ver as luzes de Natal. Ela está adorando, ela se diverte e acha tudo uma novidade. A gente pretende vir mais vezes, ver a programação musical e o circo também. É uma programação para toda a família”, disse Cíntia Maria.

gp1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo