Detran-PI retomou emissão impressa de CNHs após ajuste contratual, diz diretora

A diretora-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Luana Barradas, informou nesta segunda-feira (24) que a emissão impressa da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi retomada após a resolução de um impasse contratual com a empresa responsável pela confecção do documento.
Segundo a diretora, o serviço ficou suspenso por aproximadamente uma semana.
“A gente teve um impasse de ajuste contratual. É importante destacar que a paralisação foi apenas por volta de uma semana, tanto é que no mês de outubro nós produzimos 16 mil CNHs, e nossa média mensal é de 14 mil. Então, isso mostra que não foram mais de 30 dias de paralisação”, afirmou.
Luana explicou que a produção foi normalizada na última quarta-feira (19) e que a gráfica está operando de forma intensa para regularizar a demanda ainda nesta semana.
“A gente pode dar certeza para o nosso cidadão que a retomada aconteceu na quarta-feira. Infelizmente, a gente teve um feriado no meio, na quinta-feira. Nós estamos com a nossa produção máxima, de duas mil CNHs por dia. A gráfica está trabalhando até 20h da noite para que a gente consiga regularizar tudo até meados do meio desta semana”, disse.
De acordo com a diretora, a entrega segue a ordem cronológica de solicitação.
“A ordem está sendo: quem primeiro demandou está recebendo sua CNH. É importante destacar que aquele cidadão que já tinha a sua CNH no aplicativo, quando é lançada a impressão, automaticamente já aparece a CNH no aplicativo. A nossa expectativa é de que até o meio desta semana tudo esteja regularizado e transcorra de forma normal a partir de quarta-feira. Acredito que não tenha mais essa intercorrência. Está tudo estabilizado, ajustado”, finalizou.
cidadeverde




