Se recuperando de acidente, jovem de 19 anos presta Enem pela primeira vez

O jovem Francisco Robson, de 19 anos, morador da região da Acarape, enfrentou desafios além da preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. Ele sofreu um acidente de moto há cerca de dois meses, quando um caminhão o fechou no trânsito, provocando uma queda que resultou na fratura de um dos pés.
“Eu caí, me acidentei, quebrei o pé. Estou quase dois meses sem botar o pé no chão”, contou.
Essa foi a primeira vez que ele realizou o Enem. No ano passado, imprevistos familiares o impediram de comparecer. Morando perto do local de prova, ele contou com a ajuda do irmão para o deslocamento.
A recuperação coincidiu com o período final de preparação para o exame. Mesmo assim, o estudante manteve os estudos em casa, assistindo a videoaulas e acompanhando conteúdos enviados por professores. Liberado pelo médico, ele pôde finalmente realizar o Enem.
“Deu pra desempenhar bem, porque eu também fico estudando em casa. Apesar das limitações e do incômodo por não conseguir apoiar o pé e sentir dores na coluna e nas costas, não impediu de vir, não. O importante é vir”, apontou.
Robson não conseguiu esperar até as 18h para pegar o caderno de questões. O estudante pretende cursar Direito e disse estar otimista pelo resultado do exame.
cidadeverde




