Incra convoca 23 famílias no Piauí para justificar evasão de lotes

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Piauí publicou o Edital nº 2.651/25 convocando 23 famílias para apresentar justificativa sobre a evasão de lotes nos assentamentos União (Geminiano), Todos os Santos (Miguel Alves) e Salobro (Amarante).
Os beneficiários devem comparecer à Divisão de Desenvolvimento do Incra no Piauí, em Teresina, no prazo improrrogável de 30 dias, levando documentação pessoal, justificativa da ausência durante a visita técnica e comprovação de moradia e exploração do lote, com documentos datados de menos de um ano. No local, as famílias também serão informadas sobre as medidas que poderão ser adotadas pelo instituto.
A entrega da documentação pode ser feita presencialmente ou enviada por e-mail ao Serviço de Protocolo da autarquia ([email protected]), com o número do processo do assentado, disponível no edital. O prazo começa a contar a partir da data de publicação.
Quem não apresentar justificativa dentro do período estabelecido poderá ser excluído do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA).
Editais anteriores
No início de novembro, o Incra/PI já havia publicado o Edital nº 2.497/25, convocando 12 famílias para esclarecer a ausência no assentamento Santarém, em Nossa Senhora dos Remédios. Com a nova convocação, 35 famílias já foram chamadas neste mês.
Confira os Editais de Notificação no Piauí
cidadeverde




