Polícia

Mulher denuncia ameaças virtuais praticadas por jovem picoense de 19 anos

Os crimes virtuais têm se tornado cada vez mais comuns, especialmente os relacionados a stalking (perseguição na internet). Em Picos, Ana Kássia Leal Santos procurou o Cidadeverde.com/Picos para denunciar que vem sendo vítima de ameaças e perseguições virtuais praticadas por um jovem identificado pelas iniciais V.A.L.S., de 19 anos.

Segundo o relato da vítima, as ameaças começaram em fevereiro deste ano, após o suspeito ter furtado produtos do espaço de estética pertencente à família dela. Desde então, a perseguição tem se estendido a Ana Kássia, seu esposo e sua sogra.

“As ameaças começaram em fevereiro. Ele frequentava o espaço de estética da minha sogra e recebia ajuda dela. Nesse período, começamos a dar falta de alguns produtos. Ao revisar as imagens de segurança, vimos o Vinícius acessando uma das salas e colocando algo nas mãos. Divulgamos o ocorrido e, desde então, as ameaças começaram”, relatou Ana Kássia.

A jovem contou ainda que as ameaças extrapolaram o ambiente virtual, chegando a envolver situações de violência física.

“Foram criados perfis falsos com nossos nomes, e ele chegou até a aplicar golpes usando esses perfis. As ameaças acontecem pelas redes sociais e também de forma presencial. Uma vez, ele me ameaçou com uma faca; em outra ocasião, jogou um tijolo no carro da minha sogra”, afirmou.

Suspeito de praticar as ameaças

Diante da gravidade dos fatos, Ana Kássia registrou um Boletim de Ocorrência no dia 14 de outubro, mas, até o momento, não obteve retorno sobre o andamento das investigações.

“É muito triste toda essa situação. Estamos vivendo preocupados e angustiados, porque há tempos ele nos persegue e intimida”, desabafou.

A reportagem do Cidadeverde.com/Picos procurou a Polícia Civil para obter mais informações. A instituição informou que há outras vítimas do mesmo suspeito e que os fatos estão sendo apurados.

cidadeverde

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo