Estudante reage a tentativa de furto e faz disparos dentro da UFPI, em Teresina

Um estudante do curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que também é policial militar do Maranhão, reagiu a uma tentativa de furto de sua motocicleta na manhã desta terça-feira (11), nas proximidades do Departamento de Bioquímica, próximo à reitoria, no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.
Por meio de nota, a universidade informou que o estudante percebeu a ação de dois suspeitos e efetuou dois disparos, o que fez com que eles fugissem do local. Nenhum dos tiros atingiu os suspeitos.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao campus. A equipe de Segurança da UFPI acompanhou a ocorrência e repassou às autoridades todas as informações necessárias para a apuração dos fatos.
Ainda segundo nota divulgada pela instituição, a Coordenadoria de Segurança e Vigilância da UFPI identificou a placa da motocicleta envolvida e obteve imagens dos suspeitos, que já foram compartilhadas com a Polícia Civil, responsável pela investigação.
A Universidade informou ainda que ninguém ficou ferido e reforçou que está colaborando integralmente com as autoridades competentes para o esclarecimento do caso.
Confira nota na íntegra
Nota à comunidade.
Um estudante do curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que também é policial militar do Estado do Maranhão, reagiu a tentativa de furto de sua motocicleta na manhã desta terça-feira (11), nas proximidades do bloco SG8, no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.
De acordo com informações preliminares, o estudante percebeu a ação de dois indivíduos suspeitos e efetuou dois disparos, o que fez com que os suspeitos fugissem do local.
A Polícia Militar foi acionada pelo número 190 e compareceu imediatamente ao campus. A equipe de Segurança da UFPI acompanhou a ocorrência e repassou às autoridades todas as informações necessárias para a apuração dos fatos.
A Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento (PREUNI), por meio da Coordenadoria de Segurança e Vigilância, identificou a placa da motocicleta envolvida e obteve imagens dos suspeitos, que já foram compartilhadas com a Polícia Civil, responsável pela investigação.
A Universidade Federal do Piauí informou que ninguém ficou ferido e reforçou que permanece colaborando integralmente com as autoridades competentes para o esclarecimento do caso.
cidadeverde




