Homem com mandado de prisão é detido ao tentar atendimento no INSS

Um homem de iniciais D.N.S. foi preso na manhã desta segunda-feira (10) ao comparecer a uma agência do INSS, em Timon-MA, para realizar um atendimento previamente agendado.
Ao consultar o nome, o funcionário da agência identificou que contra o homem existia um mandado de prisão em aberto. A Polícia Militar, através do 11º Batalhão, foi acionada em solicitação da Polícia Federal.
De acordo com o tenente Fernando, do 11º BPM de Timon, o homem respondia por pelo menos três crimes, sendo o principal, roubo a mão armada.
“A PF informou que o suspeito havia iniciado um atendimento no órgão e, ao ter seus dados consultados, foi identificado o mandado de prisão referente ao crime de roubo, previsto no artigo 157 do Código Penal. Após a confirmação, o homem reagendou o atendimento, o que permitiu que a guarnição passasse a monitorar sua movimentação”, disse.
Quando o suspeito retornou à agência para concluir o procedimento, os policiais realizaram a abordagem.
“Constatamos a veracidade das informações e confirmamos o mandado de prisão. Em seguida, fizemos a condução para a Central de Flagrantes, onde foram adotadas as providências cabíveis”, concluiu o tenente.
Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

cidadeverde




