Geral

62 milhões de brasileiros estão devendo e não sabem; descubra se você é um deles!

Mais de 62,2 milhões de brasileiros possuem débitos aptos para negociação, mas jamais buscaram informações sobre essas ofertas, conforme levantamento da Serasa. O dado ganha relevância neste momento em que o pagamento do 13º salário avança e o Feirão Limpa Nome se aproxima do fim. A empresa reforça que muitos consumidores ainda desconhecem oportunidades de descontos elevados para regularizar pendências antes da virada do ano.


AUMENTO NO NÚMERO DE DESINFORMADOS
O contingente de pessoas que não verificam a situação do próprio CPF ou CNPJ cresceu 9% em comparação com a edição do mutirão realizada em março. Segundo Aline Maciel, diretora da Serasa, “Este levantamento reforça um problema silencioso, já que milhões de pessoas têm condições reais de negociar débitos, muitas vezes por valores abaixo do original, mas não têm o hábito de acompanhar de perto suas vidas financeiras”.

OFERTAS IGNORADAS PELOS CONSUMIDORES
Ao considerar todas as propostas não acessadas, o país soma 306 milhões de ofertas desconhecidas — oportunidades que permanecem paradas porque seus titulares nunca realizaram uma consulta para avaliar as condições de negociação.


DESCONTOS E VALORES BAIXOS ENTRE AS PENDÊNCIAS
Entre essas ofertas, 6 milhões disponibilizam descontos de 99%, o índice máximo praticado no Feirão. Além disso, 17 milhões de consumidores têm dívidas de até R$ 100 que seguem sem qualquer consulta, acumulando mais de 87 milhões de propostas nessa faixa — montantes que podem ser eliminados com rapidez, especialmente com o reforço financeiro do 13º salário.

Aline Maciel reforça a urgência da mobilização: “Quando vemos que 1 milhão de consumidores têm ofertas que chegam a 99% de desconto e nunca consultaram suas dívidas, percebemos a urgência do momento. Estamos nos últimos dias do Feirão, e este pode ser o passo que faltava para começar o próximo ano com mais tranquilidade”.


COMO VERIFICAR E NEGOCIAR AS DÍVIDAS
O Feirão Serasa Limpa Nome segue até 19 de dezembro, reunindo 698 milhões de ofertas com condições diferenciadas e descontos expressivos. Nesta fase final, a Serasa orienta que os consumidores consultem, de forma gratuita, a situação de seus CPFs ou CNPJs pelos canais oficiais da empresa.

meionorte

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo